24 de maio de 2013

Purificai-vos



Tendo a consciência de que Deus te ama, e que Ele te amou primeiro, entregando a vida de Jesus por você. 
Deus busca verdadeiros adoradores, corações quebrantados, homens e mulheres que são inimigos do pecado. Que buscam fazer sua vontade.
Deus busca corações apaixonados por Ele, e busca o temor dos últimos dias.
Digo isto porque ainda existem alguns que tem a audácia de se declararem ateus, e ainda autossuficientes para negar a existência do próprio Deus. Porem no dia do juízo esses mesmo clamará socorro ao Senhor e pode ser que seja tarde.
Isaías 1:16-31
Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal.
Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.
Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.
Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.
Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse.
Como se fez prostituta a cidade fiel! Ela que estava cheia de retidão! A justiça habitava nela, mas agora homicidas.
A tua prata tornou-se em escórias, o teu vinho se misturou com água.
Os teus príncipes são rebeldes, e companheiros de ladrões; cada um deles ama as peitas, e anda atrás das recompensas; não fazem justiça ao órfão, e não chega perante eles a causa da viúva.
Portanto diz o Senhor, o SENHOR dos Exércitos, o Forte de Israel: Ah! tomarei satisfações dos meus adversários, e vingar-me-ei dos meus inimigos.
E voltarei contra ti a minha mão, e purificarei inteiramente as tuas escórias; e tirar-te-ei toda a impureza.
E te restituirei os teus juízes, como foram dantes; e os teus conselheiros, como antigamente; e então te chamarão cidade de justiça, cidade fiel.
Sião será remida com juízo, e os que voltam para ela com justiça.
Mas os transgressores e os pecadores serão juntamente destruídos; e os que deixarem o SENHOR serão consumidos.
Porque vos envergonhareis pelos carvalhos que cobiçastes, e sereis confundidos pelos jardins que escolhestes.
Porque sereis como o carvalho, ao qual caem as folhas, e como o jardim que não tem água.
E o forte se tornará em estopa, e a sua obra em faísca; e ambos arderão juntamente, e não haverá quem os apague. 
Isaías 1:16-31

A revelação que Isaias teve vinda do Senhor o Rei dos Reis, deixa claro a vontade de Deus para nossas vidas. Se quiserdes e obedecerdes a vontade de Deus, comereis o bem desta terra. Entretanto se fores rebeldes serão devorados a fio da espada.  A Bíblia diz que o Salario do pecado é a morte, mas Deus tem o dom da vida eterna e ele é gratuito para aqueles que o buscam.  Não se engane Deus é amor, mais também é fogo consumidor. Ele é justo e fiel, e no Seu reino não há injustiça. Deus nos ama, caso contrario já teria nos abandonado há muito tempo.  Ele te ama não com qualquer amor, mas com amor incondicional. Isso significa que mesmo você sendo todo errado, cheio de falhas e pecados Deus te ama. Mas Ele quer mais , quer estar com você , quer te conhecer, quer que você viva em santidade, para que vivas com Ele.  Sem Deus não há vida, arrependa- se, pois é chegado o reino dos céus.


6 de maio de 2013

As verdades






Viver o hoje é confiar em Deus.

Mateus 6:25-34
Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. 

Mateus 6:25-34
Muitas são as nossas preocupações, as maiores causas de estresse, e outras doenças psicológicas de hoje é a ansiedade.
Os males que a ansiedade pode causar:
A pessoa pode sentir tremores, inquietação, dor de cabeça, falta de ar, suor em excesso, palpitações, problemas gastro-intestinais, irritabilidade e facilidade em alterar-se. Esses sintomas podem  ocorrer na maioria dos dias por pelo menos seis meses. É muito difícil controlar a preocupação, o que pode gerar um esgotamento na saúde física e mental do indivíduo.

Suas preocupações podem te levar uma vida estressante.  Deus conhece as suas necessidades, Ele te diz para não temer o futuro....
Confiança é sinônimo de fé , se há preocupação não se tem esperança , o futuro é incerto, esse tipo de relacionamento não é solido.
Deus quer que você confie nele, ele não é seu garçom ou seu servo para fazer todas as suas vontades .

Entregue suas preocupações para Deus, confie Nele e ele tudo fará.


1 de maio de 2013

O sofrimento



O Sofrimento sempre vai ser para mim um assunto polemico e extremamente difícil de debater. 

Vamos abrir em Mateus 27:46

E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? 
Mateus 27:46

 Na hora do seu maior sofrimento o filho de Deus, nosso Senhor Jesus Cristo bradou Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? 

Eu nunca entendi bem porque Jesus disse aquilo, mais o Doutor Mark W. Baker psicólogo, também autor do livro (Jesus o maior psicólogo que já existiu), autor do livro “Como Deus cura a Dor”. Comenta em seu livro, que teólogos debateram essa frase durante anos, mas uma coisa é certa ; não é uma declaração de falta de fé.
Trata- se da consequência de um trauma psicológico. Segundo esse psicólogo um trauma muito intenso nos dá uma imensa sensação de solidão. 
Já ouvi alguns pastores pregarem que Jesus falou aquilo porque os pecados do mundo estavam sobre Ele, e naquele momento Deus realmente virou seu rosto de Jesus. Por outro lado isso me faz pensar que apesar de Jesus ter morrido pelos meus pecados Ele, não tinha pecados.

O certo é que Jesus realmente se sentiu solitário, pois caso contrario não teria bradado aquilo.
Então se você já se sentiu abandonado por Deus em seu sofrimento, quero te disser que você não é o único, Jesus já experimentou esse tipo de dor.
Segundo Mark W. Baker “O sofrimento traumático é tolerável, se não tivermos de atravessá-lo sozinho”.É  interessante o modo como agimos ou nos sentimos .  Muitas vezes os sentimentos nos enganam, pois quando você esta feliz, as vezes tão feliz, é tão fácil se aproximar de Deus com gratidão e louvor, e ser recebido de braços abertos. Mas quando você se encontra em total desespero, às vezes parece que você se aproxima de Deus e Ele não te escuta, a porta está fechada.

Mas eu quero te disser hoje, mesmo que você não sinta Deus está ao seu lado. Seus sentimentos podem tentar te enganar, mas não se esqueça de que Ele prometeu que estaria conosco ate o fim dos tempos.
Romanos 5:1-6
Paulo diz:
 Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. 
O sofrimento nos torna uma pessoa melhor ou pior?
Tiago 1:1-4
Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos dispersas entre as nações: Saudações.
Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações,
pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.
E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. 
Tiago 1:1-4
Você pode estar se perguntando então como vou  viver sofrendo?

Deus te dá uma saída para que vença em vez de ser derrotado pelo sofrimento. A maior arma é a presença de Deus.
Jesus não prometeu que você não sofreria, que não passaria por lutas, mas disse que venceria porque Ele venceu o mundo, e prometeu que estaria com você todos os dias.
Então chega de sofrer sozinho entrega sua vida para Jesus, seu sofrimentos, suas lutas


26 de abril de 2013

Santidade




A palavra de Deus diz: Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;  Hebreus 12:14

A santidade muitas vezes aos olhos do cristão parece ser algo impossível ou inalcançável. Porem Jesus nós prova ser algo totalmente possível. Apesar das nossas falhas e pecados, Cristo é capaz de nos perdoar e nos remir de todos nossos pecados se houver arrependimento em nossos corações.

Vamos abrir a palavra de Deus em; 2 Samuel 11:1-5.

A bíblia diz que no tempo em que os reis costumavam sair para guerra, enviou Davi à Joabe comandante do exercito de Davi, porem o rei Davi não sai para a guerra e fica em Jerusalém. Do palácio o rei  a vista Bate-Seba manda um mensageiro busca-la e se deita com ela.

2 samuel 11:14-15. A morte de Urias – Marido de Bate-Seba.

Deus envia o Profeta Natã para repreender Davi, pois esse havia pecado contra Deus, e Davi reconhece seu erro, e Deus o perdoa, mas  a consequência do pecado é a morte do filho de bate-seba.

Davi escreveu o salmo 51 por conta de seu pecado, e por estar arrependido. Abrir no salmo 51.

Davi se mostra arrependido e Deus perdoa seu pecado. “O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus” (Salmo 51:17).

Deus não rejeita um coração arrependido...

Pontos fortes e êxito: 


  1.   Maior rei de Israel. 
  2.  Antepassado de Jesus. 
  3.  Citado na Galeria dos Heróis da Fé em Hebreus
  4.  Descrito por Deus como o homem segundo seu próprio coração.
Fraquezas e erros:  

  1. Adulterou com Bete-Seba.
  2. Planejou o assassinato de Urias, marido de Bete-Seba.
  3.  Desobedeceu a Deus ao realizar a contagem do povo.
  4. Não lidou decisivamente com o pecado de seus filhos.


Lições de vida:  
  1. A disposição para admitir honestamente os nossos erros é o primeiro passo para lidar com eles.
  2. O perdão não remove as conseqüências do pecado.
  3.  Deus deseja a nossa total confiança e adoração.

Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;

Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;

Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 

Relação com a Santidade:

Eu citei o exemplo de Davi, pois é uma dos maiores heróis da bíblia e foi um homem que errou muito.Quero que você veja que as vezes erramos , porem se houver um genuíno arrependimento, Deus é fiel e justo para nos perdoar.

Devemos ter como meta das nossas vidas viver em santidade, 

O apostolo Pedro exorta:

1 Pedro 1:13-17


13 de março de 2013

A esperança que devemos ter em Deus.


A esperança que devemos ter em Deus.

Amados, quero lhe contar hoje uma historia conhecida, porem desejo que tenha uma nova visão desta situação. Jesus havia sido preso, Pedro o seguia de longe, e temia por sua vida. Após ter sido aviso pelo próprio Cristo, o discípulo nega a Jesus três vezes (Lucas 22:54).   Jesus é crucificado, e então o mundo de Pedro caiu, tudo parece desabar não há esperança.   Vamos ao texto bíblico. “Depois disto manifestou-se Jesus outra vez aos discípulos junto do mar de Tiberíades; e manifestou-se assim:Estavam juntos Simão Pedro, e Tomé, chamado Dídimo, e Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu, e outros dois dos seus discípulos.Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam.E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus.Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não.E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes.Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar.E os outros discípulos foram com o barco (porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados), levando a rede cheia de peixes.Logo que desceram para terra, viram ali brasas, e um peixe posto em cima, e pão.Disse-lhes Jesus: Trazei dos peixes que agora apanhastes.Simão Pedro subiu e puxou a rede para terra, cheia de cento e cinqüenta e três grandes peixes e, sendo tantos, não se rompeu a rede.Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. E nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? sabendo que era o Senhor.Chegou, pois, Jesus, e tomou o pão, e deu-lhes e, semelhantemente o peixe.E já era a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado dentre os mortos.João 21:1-14
Irmãos, Pedro havia desistido do seu ministério, voltou a ser pescador. Então depois de uma noite inteira de pescaria, nada pescou. Porem de repente chega um homem e manda jogar a rede de novo. Então um dos discípulos o discípulo amado (que muitos dizem ser Joao) vendo aquela rede cheia de peixes se lembra de que aquilo não era a primeira vez que acontecerá, Jesus já havia feito aquilo, então ele diz a Pedro é o Senhor, e Pedro quando soube que era Jesus que estava ali, tudo mudou a sua esperança voltou.Ele salta do barco e vai de encontro a Ele. “ E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo.Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas”. João 21:15-17
Jesus estava ali indagando Pedro, em outras palavras dizendo:--- se tu me amas entrega tua vida a mim, volta para teu ministério, apascenta minha ovelhas.  Jesus já havia dito o plano dele para Pedro. Farei de vos pescador de almas.  Pedro já havia dito a Jesus que daria a vida por Ele. Amados Pedro sentiu tristeza, se arrependeu de ter negado a Jesus, perdeu a fé, a esperança. Jogou tudo para o alto, voltou às antigas praticas. Será que era isso que Jesus esperava dele? Será que Jesus espera que na primeira dificuldade, na primeira queda, você desista? Claro que não. “Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho.Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão”. Salmos 37:23-24


E os meus pecados, você me pergunta, bom vou deixar que Deus mesmo te responda: “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.”( Isaias 43:25),